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Você Conhece as Principais Ferramentas de Marketing Digital?

Você realmente sabe o que é o marketing digital? Quais são as ferramentas para alavancar o seu negócio? [...]

Marketing Digital é todo o conjunto de estratégias que visam à promoção de uma marca ou pessoa na internet. O Marketing Digital se difere do marketing tradicional pelos canais que utiliza, e são as mídias on-line, além de valer-se de métodos que permitem uma análise dos resultados mais assertiva e em tempo real.


A presença digital é extremamente importante, mas apenas “estar presente” não é o suficiente para se ter sucesso no meio digital.


É extremamente necessário traçar um plano estratégico, pois conseguir resultados com Marketing Digital pode parecer algo difícil no começo.

Mas quando bem executado um plano de Marketing Digital além de tornar o processo mais fácil e dinâmico os resultados podem vir até antes do esperado e de forma totalmente satisfatória.


Um bom plano de Marketing Digital não precisa ter todas as ações e meios que você possa imaginar, precisa apenas das estratégias certas. Isso quer dizer que você precisa identificar onde seu público está, isso já metade do caminho para descobrir qual o melhor meio a se utilizar.


A Agência RE9 é especialista em Marketing Digital, com um amplo domínio das ferramentas e plataformas que podem levar uma empresa ao sucesso.


A seguir vamos falar sobre as principais estratégias de marketing digital e como cada uma delas pode ajudar alavancar o seu negócio no mundo digital.


- INBOUND MARKETING


O Inbound Marketing nada mais é que uma ferramenta de atração, as estratégias de Inbound são utilizadas com o objetivo de conquistar o público.

As empresas utilizam Inbound Marketing para identificar as necessidades dos consumidores para que então seja possível estabelecer um canal de comunicação com o público.

Ao praticar essas ações continuamente, você cria uma audiência, gerando um canal de comunicação constante. Ou seja, a empresa conversa com sua audiência, o que vai além de um simples envio de mensagens.

A principal forma de fazer com que as pessoas cheguem até a sua empresa é produzindo conteúdo.

Ofereça informações relevantes capazes de solucionar problemas reais, isso pode gerar muita visibilidade para sua empresa, além de firma-la como autoridade no assunto.


- MARKETING DE CONTEÚDO


O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que consiste em publicar materiais e informações relevantes e valiosas, para atrair, converter e engajar uma audiência.

O objetivo do Marketing de Conteúdo é posicionar uma marca no lugar e no momento certo da jornada de compra para oferecer as melhores soluções para um consumidor em potencial.

Existem formas de diversificar o seu alcance, o que consiste em disseminar seu conteúdo em diferentes canais como blog, site da empresa e perfis em redes sociais.


- SEO


O SEO ou Search Engine Optimization é o que chamamos de otimização para mecanismos de busca. Otimizar suas páginas significa deixá-las compreensíveis tanto para as pessoas quanto para os Crawlers, o que vai depender da performance do seu site em relação a diversos fatores de Rankeamento.

O SEO envolve uma série de estratégias e, portanto, existem ferramentas com finalidades diferentes para conseguir executar um bom plano de otimizações para alcançar boas posições nos motores de busca.

Em uma estratégia de Marketing Digital, ser encontrado em mecanismos de busca é essencial, e com estratégias de SEO é possível obter resultados organicamente, ou seja, sem pagar por anúncios.


- LINKS PATROCINADOS


Os Links Patrocinados são uma das ferramentas mais importantes para o Marketing Digital.

Você pode encontrá-los na página de buscas do Google, os links farão um site aparecer no topo da página e dará mais visibilidade a marca.

Um anúncio nos buscadores aumenta as chances de conversão, já que o link aparece no momento em que o usuário realiza por uma determinada busca.


- MÍDIAS SOCIAIS


Com uma Fanpage uma empresa pode conhecer ainda melhor o perfil dos seus clientes, o horário que eles estão online e quais são seus interesses.

Quanto mais se conhece o público, mais fácil será vender para ele.

Os Links Patrocinados nas Mídias Sociais são capazes de aumenta o alcance de uma página e das publicações.

Nas Mídias Sociais, uma marca consegue estabelecer uma relação com o cliente, o que fará com que o público se lembre da empresa.

Assim, as suas preferências, interesses e perfis que visita, a rede exibirá anúncios específicos para esses usuários.

Cada uma das Mídias Sociais possui diferentes opções de segmentação, e isso faz toda a diferença no desempenho dos seus anúncios.


- REMARKETING


O Remarketing é feito por meio de Banners Patrocinados que aparecem para o usuário depois que ele visita algum site ou pratica determinada ação.

Essa ação faz com que o seu Anúncio seja (re) lembrado pelas pessoas, retomando o engajamento com o seu funil de vendas.


- E-MAIL MARKETING


O E-mail Marketing é uma ferramenta muito valiosa, que pode ser utilizado para diversas finalidades como fortalecimento da sua marca, vendas e como comunicação com clientes e potenciais clientes.

É um canal de mensagens direto com o usuário e uma ferramenta inigualável, que pode trazer resultados muito efetivos.

Empreendedores de todo o país já sabem da importância do Marketing Digital para o seu negócio e estão tornando-o parte fundamental do seu Planejamento de Marketing.


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