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Conheça a Importância da Identidade Visual em Campanhas Online

Prender a atenção do seu cliente e causar uma primeira impressão positiva é de suma importância para seu negócio, não é? [...]

Prender a atenção do seu cliente e causar uma primeira impressão positiva é de suma importância para seu negócio, não é? Mas como fazer isso no universo concorrido do Marketing Digital, onde seu público recebe uma avalanche de informação diariamente? Conheça a importância da identidade visual para sua marca e como ela pode alavancar suas campanhas.


O que é identidade visual?


A identidade visual é o conjunto de elementos que compõem a identidade de uma marca, de forma a transmitir seus valores, credibilidade e personalidade para o público. O objetivo primário da identidade visual é ser facilmente reconhecível.

A sua empresa pode oferecer o melhor produto, o serviço mais completo, as ferramentas mais eficientes. Mas, se os seus clientes não se lembrarem da sua marca, o que diferencia você dos concorrentes?


Por que a identidade visual é importante no Marketing Digital?


No Marketing Digital, se destacar em meio a dezenas de propagandas é uma tarefa difícil, mas não impossível. A importância da identidade visual bem definida está em facilitar o processo de identificação, fazendo com que o cliente reconheça a sua marca em todas as propagandas e anúncios visualizados.

Causar uma boa primeira impressão faz com que o cliente se sinta mais inclinado a confiar e consumir os produtos e serviços da sua marca. Além disso, a identidade visual também é importante em longo prazo. Através do gerenciamento da sua imagem na web, um bom trabalho com branding e geração de valor para o público, a sua marca passará a ser associada automaticamente aos valores e personalidade construídos.

Não há dúvidas de que se comunicar visualmente é bem mais efetivo do que através de mensagens. A popularização do Instagram é um ótimo indicativo de que a maioria do público prefere conteúdos visuais. Uma mensagem pode ser facilmente esquecida, mas uma marca bem trabalhada gera reconhecimento e credibilidade.


A identidade visual não é só a marca


A identidade visual engloba o logotipo, símbolo, cor, tipografia, slogan, dimensões, fundos, entre outros. Mas, além disso, a identidade visual também é definida pela forma como você conversa com seu público. Algumas marcas usam e abusam de gírias, algumas preferem uma linguagem não tão informal. Às vezes é interessante utilizar jargões típicos de profissões, ou uma linguagem mais didática e abrangente. Definir como você irá se comunicar com seus clientes é essencial para que a identidade da sua marca fique bem clara nas redes sociais e campanhas de Marketing Digital.


Não dê aparência de desorganização e despreparo


O público que acessa a internet atualmente não é ignorante no meio digital. Esse tipo de público reconhece com facilidade quando estão diante de algo feito de forma profissional ou amadora. Atualmente, ter uma empresa organizada e eficiente não é suficiente — seus clientes também precisam visualizar isso.

Por isso a importância da identidade visual: ela é uma ótima aliada para demonstrar profissionalismo, pois o cuidado demonstrado na escolha dos elementos e das cores mostra para o cliente que sua marca se preocupa com a qualidade do que produz. Isso se reflete diretamente na credibilidade da sua marca, aumentando a confiança dos clientes em seus produtos e serviços.


Padronização gera reconhecimento


Nem todas as pessoas irão se lembrar de sua marca exclusivamente pelo bom atendimento. Sem uma identidade visual forte e bem produzida, é provável que seus clientes não consigam entrar em contato com você caso queiram novos serviços, pois sequer irão se lembrar do nome da empresa.

É importante ressaltar que a sua identidade visual irá aparecer nas embalagens dos produtos, nos uniformes dos funcionários, no site da marca, no blog, nas redes sociais... O seu cliente precisa visualizar constantemente a sua marca, aumentando as chances de que ele se lembre de você.

Lembre-se: seu público recebe centenas de informações visuais diariamente. Você precisa fazer com que ele se lembre da sua marca e que a associe a valores como profissionalismo, confiança e credibilidade. Quanto mais padronizada e bem-feita for a sua identidade visual, melhor será a associação.


O Marketing Digital não é para amadores


As ferramentas digitais são essenciais para que sua empresa seja facilmente encontrada pelo público. O Marketing Digital pode construir ou destruir a credibilidade de sua empresa com facilidade. As campanhas precisam ser criadas por profissionais para atingir os objetivos certos. Não trate sua marca de forma amadora, e não busque o Marketing Digital se não for de forma profissional.

Da mesma forma, não trate a identidade visual de forma amadora. Contrate um profissional ou uma empresa com experiência no ramo para criar a identidade visual da sua marca, respeitando a personalidade e os valores que você deseja passar para o público.


Como utilizar a identidade visual nas campanhas de Marketing Digital?


Na utilização de imagens em campanhas, é importante se preocupar principalmente com a paleta de cores e a posição da logo da marca. É importante que existam algumas variações de cores, posicionamentos e fundos para que a identidade visual se encaixe com diversos tipos de campanhas sem perder sua essência.

No e-mail marketing, você pode utilizar os templates disponibilizados pela ferramenta que sua marca utiliza ou criar templates personalizados, que se adequem aos elementos da identidade visual da sua marca.

No blog e no site da empresa, as cores são os elementos que mais chamarão a atenção. Mas não se esqueça de utilizar a logomarca logo no início da tela e de utilizar a tipografia adequada. A padronização em todos os locais passa ao cliente a ideia de profissionalismo.

A importância da identidade visual da sua marca é inegável, e o impacto positivo que ela pode causar em suas campanhas de Marketing Digital não deve ser desprezado. Lembre-se sempre de fazer com que sua empresa pareça profissional e competente, além de usar as estratégias adequadas para que ela seja reconhecida e lembrada.

Dessa forma, sua marca com certeza terá destaque diante das concorrentes.


Gostou de conhecer mais sobre identidade visual? Entre em contato com a gente e conheça as melhores soluções para a sua marca se destacar no mercado digital!

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Estamos juntos! 😉


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