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Como convencer a Diretoria a Investir em Inbound Marketing?

Como um bom gerente, você pesquisa a fundo todas as possibilidades existentes para gerar bons negócios para a empresa na qual trabalha, não é mesmo? E, em uma dessas oportunidades, é bem provável que tenha se deparado com informações acerca do Inbound Marketing. [...]


Sendo assim, você deve conhecer as maravilhas que essa estratégia pode fazer, melhorando a imagem da corporação, gerando tráfego, estimulando o engajamento e, claro, trazendo várias oportunidades de vendas por meio da geração de leads.

Porém, para executá-la, é preciso aplicar recursos. E a diretoria necessita de garantias para tirar a mão do bolso.

Afinal, como convencer o seu chefe a investir em Inbound Marketing? Neste artigo, você saberá a resposta para essa pergunta e poderá, finalmente, aplicar essas ações na sua empresa. Acompanhe a seguir!


Eduque sobre o Inbound Marketing

Para começar, é preciso explicar como funciona a estratégia e as etapas do funil. Lembre-se que nem todos têm um conhecimento aprofundado sobre o ambiente digital. Uma boa ideia é colocar-se na posição do usuário. Afinal, mesmo que os diretores não entendam sobre o marketing on-line, navegam na internet rotineiramente.


Primeiro, mostre a eles as pesquisas nos mecanismos de buscas. Isso gerará uma identificação com as próprias ações. Explique que sempre que um usuário tem uma dúvida, ele recorre à ferramenta, o que, no Inbound Marketing, é conhecida como a etapa da atração.


Depois, ao encontrar uma resposta em um dos resultados, mostre artigos altamente relevantes e como eles dialogam com a persona, estimulando a aquisição de leads. Ou seja, a etapa da conversão.


Por fim, mostre como é feita a nutrição por meio do e-mail marketing, estabelecendo um relacionamento com o consumidor e firmando-se como autoridade no assunto. Não se esqueça de frisar que todas as ações são mensuráveis e, portanto, é possível detectar o momento correto para fazer uma oferta. Chegando, assim, à fase do fechamento do negócio.

Ilustrações, planilhas e exemplos são muito bem-vindos. Ao entender melhor o funil de vendas, o seu chefe ficará mais suscetível a aceitar suas sugestões.


Apresente dados e estatísticas

Um bom argumento é a base para demonstrar um ponto de vista. E, no ambiente empresarial, há algo mais convincente do que dados e estatísticas?


Eis aqui algumas métricas que dirão, em poucas palavras (ou números) o que o Inbound Marketing representa no contexto do mercado atual:

  • 81% dos consumidores realizam pesquisas on-line antes de fechar uma compra;

  • 71% das empresas brasileiras adotam o Marketing de Conteúdo;

  • 68% dos executivos consideram o Inbound Marketing uma estratégia efetiva;

  • o custo por lead é 3 vezes menor em empresas que fazem a prospecção por meio do inbound.

Mas esse não é único modo de usar os números como aliados. Planilhas comparativas, que revelam os gastos e resultados atuais com expectativas relacionadas à adoção da nova estratégia, podem mudar a perspectivas do seu chefe.


Mostre cases de sucesso

Nada melhor do que levar a teoria à prática, não é mesmo? Então, que tal apresentar alguns casos de empresas que obtiveram bons resultados com a metodologia Inbound?

Com uma rápida busca no Google, você pode encontrar diversos exemplos. Foque naqueles que atuam no mesmo segmento de mercado ou se encontram em uma situação financeira semelhante à do seu negócio.


É possível, inclusive, que alguns dos seus concorrentes adotem a estratégia e colham bons resultados. Seu chefe certamente não vai querer ficar para trás.


Nós, da Agência RE9, oferecemos às empresas uma ampla gama de serviços em Inbound Marketing. Isso significa que estamos prontos para cuidar da presença online de sua empresa, ajudando-a a crescer e expandir sua base de clientes, ao mesmo tempo que atinge seus objetivos de negócios.



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