top of page
  • Foto do escritorRE9 Marketing Digital

Entenda por que Investir em Marketing Digital

Não dá mais para imaginar o mundo sem internet, sem sites, sem o Google e sem as redes sociais, não é mesmo? [...]

Não dá mais para imaginar o mundo sem internet, sem sites, sem o Google e sem as redes sociais, não é mesmo? Esses canais se tornaram nossos principais meios de comunicação com o mundo! Por isso, eles mostram por que investir em marketing digital é tão importante.

Empresas que ainda não entraram na transformação digital estão perdendo um enorme mercado. Ou melhor: elas se enganam ao pensar que não estão na internet, porque as pessoas já falam delas nas redes sociais e sites de avaliações, por exemplo. Só falta elas aparecerem lá para marcar presença e interagir com essas pessoas na internet.

Mas a transformação digital requer que as empresas saiam da sua zona de conforto. Talvez elas já atuem há anos da mesma forma com suas estratégias offline e pensem que está tudo bem assim. Mas o mundo mudou, os consumidores mudaram e elas também precisam mudar.


Por isso, neste artigo, vamos entender melhor por que investir em marketing digital é tão importante no mercado atual.


Por que investir em marketing digital é tão importante?


Se você olhar em volta, vai perceber que o seu público já está na internet — e possivelmente os seus concorrentes também. Isso já seria motivo suficiente para ter a sua presença online...

Mas trouxemos aqui mais algumas vantagens para você entender por que investir em marketing digital vale a pena:


Aumenta o alcance da marca


A internet não tem fronteiras. Então, você não se limita à sua cidade ou região — a sua marca pode ser conhecida por pessoas do país ou até do mundo inteiro!


Traz mais credibilidade para a marca


Imagine que uma pessoa busque no Google a sua marca e não tem um site nem um perfil oficial nas redes sociais para encontrar informações... Parece que ela nem existe! Então, a presença online ajuda a ganhar a confiança do consumidor.


Gera proximidade com o público


O marketing digital permite que você converse com as pessoas, entenda melhor o perfil do seu público e faz com que elas também conheçam a essência da sua marca. Isso aproxima os consumidores da empresa.


É mais barato que o marketing tradicional


Em geral, o marketing digital é mais barato que o marketing offline. Você pode fazer várias ações sem sequer investir em mídia e, quando investe, o retorno é valioso.


Permite que você controle seu orçamento


O marketing digital dá autonomia para que os anunciantes controlem seu orçamento em tempo real, de acordo com os resultados que obtêm. Se um anúncio vai mal, por exemplo, é possível parar os investimentos ou ajustar a estratégia para ter mais retorno.


Tem várias opções de segmentação do público


Ao investir no marketing digital, você tem várias opções para segmentar o público-alvo das campanhas.

Você pode direcionar os anúncios conforme o perfil do público, mas também de acordo com o seu comportamento de navegação e histórico de interações com a marca.


Permite mensurar os resultados do marketing


Para acabar com as dúvidas sobre por que investir em marketing digital: você pode medir todo retorno que tem com as estratégias na internet!

Há métricas para tudo, desde o número de pessoas alcançadas até o retorno sobre determinado investimento. Assim, fica mais fácil entender se você está no caminho certo, não é?


Áreas do marketing digital em que você pode investir


Quer ter uma ideia do que você pode fazer na internet? Veja agora algumas áreas importantes do marketing digital em que você pode investir:


Marketing de conteúdo


A produção de conteúdos — principalmente para sites, blogs, redes sociais e e-mail marketing — permite que você se aproxime do público e mostre que domina os assuntos do seu mercado.

Mas você precisa identificar o que o público realmente quer saber para que o marketing de conteúdo seja relevante.


SEO (Search Engine Optimization)


SEO são estratégias de otimização de páginas com a intenção de melhorar o posicionamento nos buscadores, principalmente no Google. Elas aumentam a notoriedade da marca para que ela seja encontrada mais facilmente pelo público e atraia mais potenciais clientes.


Marketing de mídias sociais


Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e Twitter são as principais redes sociais do momento. Certamente os seus clientes estão presentes em algumas delas! Então, você também precisa estar lá para interagir com eles e oferecer conteúdos interessantes para engajá-los.


E-mail marketing


E-mails são boas ferramentas de relacionamento com o público, já que estabelecem uma comunicação direta. Mas, para que funcione, o e-mail marketing deve ser focado em quem vai receber a mensagem. Por isso, segmentação, personalização e conteúdo relevante são essenciais.


Inbound marketing


O inbound marketing trouxe uma grande revolução: em vez de as marcas irem atrás do público por meio de anúncios invasivos, elas passam a atrair os consumidores.

Para isso, o inbound marketing foca na produção de conteúdos relevantes e na condução dos leads pelo funil de vendas até que eles estejam prontos para comprar.


Mídias pagas


Embora muitas estratégias do marketing digital sejam orgânicas, investir em mídias pagas na internet pode trazer resultados ainda melhores. Links patrocinados, mídia display e anúncios em redes sociais são as principais opções para isso.

Como você pode perceber, o marketing digital abre as portas para as empresas. Não importa o seu porte ou segmento, a sua marca vai encontrar um potencial enorme na internet, não só para se aproximar do seu público, mas também para vender mais.

Agora que você já sabe por que investir em marketing digital, conte com ajuda especializada e experiente no assunto.


A RE9 Digital é uma agência de marketing digital focada em pequenos e médios negócios e preparada para entregar os melhores resultados! Entre em contato agora conosco e saiba tudo o que a gente pode fazer por você.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page