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Entenda a importância da Gestão Empresarial para Redes Sociais

Atualizado: 18 de mar. de 2021

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) junto a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou que 89% dos internautas fizeram, ao menos, uma compra no ano passado (2020) [...]

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) junto a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apurou que 89% dos internautas fizeram, ao menos, uma compra pela internet no ano passado (2020).


As compras aconteceram devido ao volume de acessos em lojas virtuais, já que pessoas conectadas na rede tem facilidade para pesquisar o que precisam através de diferentes dispositivos, como tablets, smartphone ou computadores.

Esse fato representa a mudança de comportamento do consumidor, e para empresários de todos os segmentos, define o momento ideal de investirem em plataformas online para alavancar seus negócios.

O marketing digital em empresas já é realidade, e organizações que não seguem essa linha tendem a ser esquecidas em meio a um mercado tão competitivo.


A importância de uma boa gestão empresarial


Otimizar os recursos de uma empresa, como o posicionamento da marca na internet, faz parte do trabalho realizado por uma gestão empresarial.

Essa vertente do marketing é de extrema importância, na qual o profissional deve concentrar seus conhecimentos e técnicas para poder identificar as melhores estratégias, que definirão o futuro da empresa.


A gestão empresarial está ligada a logística das atividades comerciais, relacionamento com o cliente, eficiência do setor de vendas, entre outros processos gerenciais.

Independente do porte da empresa, alguns conhecimentos não podem faltar para o gestor conseguir resultados expressivos. É necessário pensar a frente e estar atento às atualizações direcionadas a tecnologia e marketing.

Conhecimentos somados a planejamento ajudam a atingir o objetivo final. Dessa forma, é possível conduzir os processos de uma empresa com harmonia e assertividade, portanto, a aplicação das estratégias de marketing serão decisivas para elevar o patamar da organização.


Estude o comportamento do seu público


A segmentação de público é outro fator de responsabilidade na gestão empresarial. É necessário conhecer sua persona para identificar as estratégias de marketing digital que se adaptam ao seu negócio: diferente de uma receita de bolo, não tem passo a passo a se seguir.

São inúmeras opções, sendo ações em links patrocinados (pagos) ou orgânicos (não pagos), compartilhamentos de conteúdos em outras plataformas que atendem públicos semelhantes, entre outras ações que podem ser realizadas.


O planejamento de marketing digital tem um peso enorme para uma empresa atingir bons resultados e, consequentemente, ser bem sucedida no mercado que atua. É necessário trazer inovação e modernidade para o investimento fomentar.

Dependendo da necessidade, é bom procurar uma empresa especializada em marketing digital para poder consultar opções e serviços para o seu negócio. É sempre bom realizar pesquisas para saber onde deve investir.


Inovação em ascensão


Para tornar um negócio estável, rentável e valorizado no nicho que atua é necessário se adequar aos processos de inovação e modernização que o mercado impõe.


Elevar o nível de uma organização é sair da zona de conforto e investir em soluções de marketing digital, isso irá diferenciá-la das suas concorrentes e a tornará visível para conquistar resultados expressivos e ganhar destaque no mercado que atua.


Nicho Industrial


Temos inúmeros exemplos de investidores do nicho industrial que apostam em portais inteligentes para otimizar sua visibilidade e receber leads qualificados.

O uso de plataformas marketplace, por exemplo, trazem soluções para indústrias, tendo como objetivo principal facilitar o contato entre as empresas e seus clientes, potencializando seu relacionamento.

Plataformas marketplace funcionam como uma vitrine de vendas mediada por uma única empresa, onde vários investidores podem se cadastrar e vender. Esse tipo de estratégia vem rendendo bons resultados para investidores brasileiros do setor industrial B2B, que buscam fechar vendas com outras empresas.

Uma alternativa para estabelecer o relacionamento entre as empresas, futuros clientes e, consequentemente, expor seus produtos de forma eficaz e direcionada para o público comprador.


Não há dúvidas: um planejamento bem executado de marketing digital é o ponto inicial para que bons resultados apareçam na sua empresa!


Quer saber quais são as melhores estratégias para explorar de maneira mais eficiente suas estratégias? Converse com os especialistas da RE9!


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