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Prevendo o Futuro | Confira 4 tendências de marketing digital para 2022

Quais são as 4 tendências de marketing digital para 2022? Muito diferente do que a maioria das pessoas pensa, o futuro do marketing digital não abordará totalmente o algo feito por máquinas ou robôs, mas terá um toque humano indispensável, fortalecendo ainda mais a conexão entre conteúdo gerado por humanos e máquinas. [...]


Prevê-se que, em 2022, o conteúdo gerado por máquina junto ao toque humano se tornará uma parte valiosa da estratégia de marketing geral, sendo o diferencial de muitas empresas, como já vemos acontecer hoje nas redes sociais e a forma como as marcas lidam com o cliente lá. Essa estratégia envolveria a utilização de IA para gerar partes específicas do conteúdo e, em seguida, preencher as lacunas com a entrada humana, com a ideia de humanizar a marca, por exemplo.


Isso porque, o marketing digital é uma indústria em ritmo acelerado que muda rapidamente. Dessa forma, os próximos anos serão muito interessantes para os profissionais de marketing digital, à medida que a tecnologia continua a evoluir e as empresas adotam novas estratégias de marketing.

Como já mencionamos, a IA desempenhará um grande papel no futuro do marketing digital. Uma das maiores tendências que veremos em um futuro próximo são os chatbots para lidar com as interações de atendimento ao cliente. Isso fornecerá aos clientes acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, aos agentes de atendimento ao cliente e tornará a vida mais fácil para clientes e funcionários.


Além disso, a IA pode ajudar os humanos a fazer seu trabalho melhor, otimizando o conteúdo, melhorando as classificações dos mecanismos de pesquisa ou gerenciando campanhas de mídia social com facilidade. Em última análise, a IA pode ajudar a criar jornadas contínuas do cliente, com altos níveis de personalização e percepção em escala.

De qualquer forma, neste artigo, vamos destacar algumas das 4 principais tendências de marketing digital para 2022. Quer entender melhor? Então não perca o conteúdo abaixo e confira cada tendência.


Como o marketing digital mudou nos últimos anos


O surgimento do marketing digital mudou a forma como fazemos negócios. Facilitou o acesso das empresas ao seu mercado-alvo, fator chave para o seu sucesso. Alguns dos fatores mais importantes no marketing digital são as mídias sociais e o SEO.

Esses dois se tornaram as fontes mais confiáveis para determinar o sucesso de uma empresa. Eles ajudam as empresas a criar uma identidade de marca com a qual os consumidores possam se relacionar e da qual queiram fazer parte.

Ou seja, o conteúdo é a chave para o sucesso do marketing digital. À medida que os canais de marketing ficam mais saturados, o conteúdo assume um papel maior na forma como os consumidores interagem com as marcas.

Os profissionais de marketing online agora enfrentam a tarefa não apenas de criar conteúdo, mas também de distribuí-lo. O objetivo é garantir que sua mensagem chegue ao maior número de pessoas possível e que essas pessoas permaneçam engajadas com eles.


4 tendências de marketing digital para 2022 e como elas podem afetar sua empresa


The Rise of Chatbots


Os chatbots não são novos no mundo da tecnologia. Eles já existem há algum tempo. Mas eles nunca fizeram parte de nossas vidas diárias, pelo menos não até recentemente. Não há como negar que nos últimos anos os chatbots ganharam popularidade e podem ser encontrados em vários setores hoje, como atendimento ao cliente, bancos, educação e saúde. A crescente importância dos chatbots é porque eles estão se tornando mais e mais inteligentes a cada dia que passa.

Estas ferramentas tornaram possível interagir com as marcas sem qualquer envolvimento humano. Isso significa que agora podemos ter todas as nossas dúvidas respondidas pelas marcas que patrocinamos, sem ter que falar com alguém ao telefone ou esperar por longas filas em uma loja.


Marketing Conectado em rede


O marketing conectado é a tendência de usar vários canais de marketing para promover um produto. Isso é feito para uma melhor experiência do cliente. As empresas que estão adotando essa tendência usam dados, análises e insights para criar melhores experiências para o cliente em suas campanhas de marketing.

Eles usam e-mail, mídia social e outros canais digitais para se comunicar com seus clientes e fornecer-lhes os produtos que desejam em todos os momentos. Eles também utilizam novas tecnologias como realidade aumentada e realidade virtual para fornecer uma experiência mais interativa para seus clientes.


Inteligência Artificial em Marketing


Como mencionamos no início do conteúdo, a IA também está abrindo caminho para o marketing, e uma nova geração de ferramentas de marketing impulsionadas pela IA está surgindo. Essas ferramentas oferecem suporte e orientam você em todo o processo de definição de metas e execução da campanha, desde a seleção da estratégia de segmentação adequada até a coleta de insights sobre o desempenho de sua campanha em tempo real.

O principal objetivo da IA em marketing é automatizar processos que antes eram feitos manualmente. Isso economiza muito tempo dos profissionais de marketing para que eles possam se concentrar em tarefas mais importantes, como o desenvolvimento e a execução da estratégia.


Estratégias de otimização de comércio eletrônico para sites de comércio eletrônico


A otimização do comércio eletrônico é o processo de melhorar a experiência dos clientes em potencial e gerar uma taxa de conversão positiva. Estima-se que otimizar seu site pode levar a um aumento nas vendas de até 33%.

O primeiro passo seria analisar seu site. Você precisa descobrir onde seu site está falhando e identificar o que precisa ser consertado para que você possa fazer as alterações necessárias. Avalie como os clientes estão navegando pelo site, quanto tempo levam, em que estão clicando ao visitar diferentes seções do site e muito mais.

Existem muitas maneiras de otimizar seu site de comércio eletrônico; esses incluem:

  • Pesquisa de palavras-chave;

  • Otimização da página do produto;

  • Otimização da página da categoria;

  • Conteúdo promocional em toda a loja (por exemplo, campanhas de e-mail).

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É cada vez mais claro que investir em marketing digital é fundamental para uma empresa que quer se manter competitiva no mundo moderno. E não há dúvida de que qualquer empresa sem uma agência de marketing digital está em desvantagem.


Nós, da Agência RE9, oferecemos às empresas uma ampla gama de serviços, desde SEO até gerenciamento de mídia social e publicidade paga por clique. Isso significa que estamos prontos para cuidar da presença online de sua empresa, ajudando-a a crescer e expandir sua base de clientes, ao mesmo tempo que atinge seus objetivos de negócios.



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